Visando sua sustentabilidade no cenário da Educação Física, a APEF-RIO destaca o desenvolvimento de projetos socioesportivos, importante tema e que faz parte da nossa profissão, e sendo norteadas pela simbiose da governança social e ambiental (ESG), princípios indispensáveis para a atuação no terceiro setor em pleno século 21.
Além disso, a APEF-RIO está alinhada com o Pacto Global e contribui para as Políticas Públicas Governamentais assumidas com a comunidade internacional, contribuindo para o alcance dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Organizações das Nações Unidas (ONU) que integram a Agenda 2030, exercendo influência nas questões da igualdade de direitos (ODS 10), promoção da saúde e do bem-estar (ODS 3), igualdade de gênero (ODS 5), educação de qualidade (ODS 4) e trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8).
Uma iniciativa de um morador da comunidade local atrai vizinhos, a imprensa e grandes atletas do cenário internacional do futebol.
Por meio do surfe, o projeto tem como objeto a implementação e o desenvolvimento de práticas sustentáveis nas praias cariocas.
Instrução especializada e de excelência promovendo a prática de vida saudável, sendo a atividade física o agente preventivo para idosos.
Um projeto de cunho assistencial que oportuniza e garante direitos de menores e seus familiares, sendo o futsal a ferramenta atrativa.
Utilizar o esporte como ferramenta atrativa para oferecer assistência social, saúde e lazer com atividades de futebol de campo, palestras e acompanhamento escolar.
Cursos gratuitos para Profissionais de Educação Física visando o aprimoramento e excelência no atendimento à sociedade.
Drag and Drop Website Builder